TRANSFORME A SUA VIDA

Didaskou (δίδασκω) é a marca registada que representa o método que uso.

 

As pessoas que me conhecem sabem que o uso de estrangeirismos não são do meu agrado. Na minha opinião a nossa língua é muito rica, não há necessidade de usar palavras estrangeiras. Sei que esta opinião pode não parecer coerente com o uso da palavra Didaskou (δίδασκω).

 

Mas ela tem um significado e surgiu de uma forma especial...

PORQUÊ DIDASKOU (δίδασκω)

Um dia, estava à conversa com uma amiga, sobre a forma como conduzia as minhas atividades e o que queria fazer no futuro. Enquanto ia falando ela, assim do nada, disse-me: 

 

- Didaskou.

- Como? Do que falas?

 

Como imaginam pedi-lhe para repetir várias vezes, depois para escrever num papel,… e por fim para me fazer uma explicação do significado. 

 

Didaskou é a transcrição fonética de δίδασκω uma palavra grega cujo significado é ensinar/partilhar experiências.

 

É uma forma de partilhar conceitos, experiências, emoções, etc. Utiliza predominantemente perguntas de forma a levar-nos a descobrir a essência de nós e em consequência aquilo que pretendemos aprender, tratar ou melhorar. 

 

Na verdade fez-me todo o sentido!

 

De forma quase inconsciente usava-a para representar a minha forma de estar e sem me aperceber estava a transformá-la na minha marca. Ao tomar tomei consciência disso, desenvolvi um logotipo e fiz o registo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Didaskou (δίδασκω) tornou-se assim numa marca registada que representa o método que uso.

Na verdade este método é uma descoberta conjunta.

 

É o método que me faz sentido mas é acima de tudo uma Filosofia de Atuação que tento aplicar diariamente, quer no desenvolvimento das minhas ações de formação quer nas sessões terapêuticas (Hipnoterapia, Técnicas de Libertação Emocional, Velas Hopi, Reflexologia e Reiki).

 

Para promover os resultados deste método suporto-o em três princípios que poderá conhecer no respetivo separador. 

 

Pretendo que se lembrem de mim como alguém que ajuda a encontrar respostas e soluções, não como alguém muito douto e sabedor que vai impor teorias.

 

Disponibilizar terapias, eventos formativos, materiais pedagógicos, e metodologias lúdico-didácticas que promovam o desenvolvimento pessoal.

A NOSSA
Missão

Ser reconhecida pela entrega, amor, simplicidade e pragmatismo que aplica no desenvolvimento das suas actividades

A NOSSA
Visão

PRINCIPIOS DA MARCA DIDASKOU (δίδασκω)

 

SENTIDO PRÁTICO

Todas as pessoas tem capacidades e competências para remover obstáculos e encontrar respostas para todas as questões das suas vidas.

Mais do que adquirir conceitos é necessário adquirir competências que permitam a cada um  identificar e entender os motivos das suas dificuldades e aprender estratégias que lhe permitam conduzir a sua própria vida. 

LÚDICO/METAFÓRICO

Teatro, psicodrama, metáforas e jogos (terapêuticos e pedagógicos),  são um elemento habitual nas terapias e ações de formação realizadas.

SIMPLICIDADE

Utilizando técnicas simples, serei somente a guia ou o canal que leva cada um a acreditar no seu poder e a usá-lo em prol da sua felicidade.

A política da Qualidade representa um compromisso sério para LURDES ANTUNES e todos aqueles que desenvolvem qualquer tipo de actividade em seu nome.    

São os seguintes os compromissos assumidos:

  • Transformar as suas  actividades (terapêuticas e formativas) em momentos de alegria, simplicidade e aprendizagem constante através da utilização de métodos centrados na pessoa, simples, lúdico-didácticos, práticos e motivadores;

  • Desenvolver parcerias que permitam acções de formação e terapias a preços competitivos;

  • Identificar com rigor as expectativas dos seus clientes de forma a poder assegurar a sua satisfação sistemática;

  • Incrementar sistematicamente as suas competências  de forma a assegurar o cumprimento dos requisitos e a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão;

  • Contribuir para a melhoria das competências da Sociedade através da realização de eventos formativos que sejam acessíveis a particulares e empresas.

 

Lurdes Antunes

POLÍTICA
Qualidade